sexta-feira, 13 de julho de 2012

Calma


Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar;

Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranquilidade traz o pior;

Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante;

Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática junto de outros amigos;

Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdicio de tempo;

Se contrariedades aparecerem, o ato de esbravejar afastará de você o concenso espontâneo;

Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta para faltas maiores;

Se você não atingiu o que desejara, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar.

Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando porque em todo problema a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço para soluções.

domingo, 8 de julho de 2012

Crianças das Estrelas


CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL







Nesta noite eu vou falar sobre um tema fascinante! Nesta noite eu vou falar das Crianças das Estrelas: as Crianças Índigo e as Crianças Cristal. Estes seres fantásticos que estão chegando à Terra, cada vez mais e mais... encarnando em todos os países, em todas as raças, em todos os níveis sociais, nas aldeias mais distantes e nas cidades mais populosas e muito... muito possivelmente dentro da sua própria família, bem debaixo do seu nariz!
As Crianças Índigo são crianças fabulosas que estão encarnando aqui na Terra há bastante tempo, mas vinham poucas delas, até que depois da segunda guerra mundial começaram a vir em maior número e a partir da década de 70 então, começaram a chegar em ondas, cada vez mais e mais delas. Hoje, os dados são impressionantes! Pesquisadores americanos estimam que depois de 1995 oitenta e cinco por cento dos nascimentos ocorridos na Terra é de crianças índigo!
Fica muito evidente que alguma coisa está acontecendo. Mas, o quê? Astrônomos importantes como Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Sola, Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos, chegaram à conclusão de que o sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação das Plêiades.
Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel de radiação que foi chamado de cinturão de fótons. Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética.
A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos nesse anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione. A última vez que a Terra passou por ele foi durante a Era de Leão, há cerca de doze mil anos.
Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos nesse anel de radiação. Sob a influência dos fótons, todas as moléculas e átomos do nosso planeta passam por uma transformação, precisando se readaptar a novos parâmetros. A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura que não produz sombra nem escuridão. Talvez por isso os hindus chamem de Era da Luz os tempos que estão por vir.
Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons, e em 1987 foi a Terra que começou a penetrá-lo, estando gradativamente avançando até que no ano de 2012 deverá estar totalmente imersa em sua luz.
As pessoas despertas acordarão como de um sonho com seus centros de energia totalmente abertos, livres do véu do esquecimento, tanto pessoal quanto planetário, pertinentes à terceira dimensão. As pessoas começarão a se reconectar com suas origens e propósitos da alma, que é o retorno da Consciência Crística para o planeta.
Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma. Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a penetrar no cinturão de fótons, estávamos nos sincronizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão.
O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra, vindos de outros sistemas, reaparecerão nos auxiliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade.
Prestem atenção, eu vou repetir: O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra, vindos de outros sistemas, reaparecerão nos auxiliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade.
Meus irmãos... é aqui que entram as Crianças Índigo - essas crianças fascinantes... fantásticas... fabulosas... que são o próximo passo na nossa evolução como espécie humana. Vocês se lembram da novela " Mulheres Apaixonadas " que a Globo apresentou há algum tempo atrás? Vocês se lembram da Salete? Aquela menininha que tinha visões, que previa acontecimentos... pois bem, é o próprio autor da novela, o escritor Manoel Carlos, que fala:nos Estados Unidos ouvi falar muito das Crianças Índigo. Salete é Índigo. Ela tem uma percepção da Luz, vê anjos, prevê acontecimentos, tem premonições...
As Crianças Índigo são crianças espetaculares. E estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independentemente de fronteiras e de classes sociais. São catalisadores desencadeando as reações necessárias para a transformação.
Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso da potencialidade dos hemisférios esquerdo, menos desenvolvido, e direito, mais desenvolvido. Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual. Elas exigem do ambiente à sua volta certas características que não são comuns nas sociedades atuais. E elas vão agir, aliás, já estão agindo, através do questionamento e transformação de todas as instituições rígidas que as circundam, começando pela família. Família que se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Essas crianças simplesmente não respondem a essas estruturas rígidas, porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma intuição para perceber as verdadeiras intenções dos adultos e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade.
A segunda instituição vulnerável à ação dos Índigos é a escola. Hoje, o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação, um modelo feito para o hemisfério esquerdo do cérebro, o racional, o lógico, incompatível com os Índigos que naturalmente têm o hemisfério direito mais desenvolvido, o que lhes dá o grande poder intuitivo, a grande capacidade de percepção extra-sensorial. Como elas possuem uma estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino.


Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais instituições, o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, as relações amorosas, as instituições espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.

Mas por quê índigo? Por que Crianças Índigo?

O nome : Criança Índigo refere-se à cor da sua aura, o azul-índigo, que indica uma aura de Mestre. São crianças especiais que decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e um objetivo específico: são guerreiros, detonadores de sistemas! Elas já vêm ao nosso planeta há bastante tempo. Alguns até argumentam que Jesus e Budha eram índigos, pois a missão deles, numa escala global, era mudar a consciência da humanidade.
Nos anos setenta, começaram a vir em ondas. Muitos deles... seres que hoje estão nos seus vinte...trinta anos, a geração guerreira que começou a desafiar e a mudar os velhos sistemas. Nos anos oitenta e noventa, mais e mais ondas de índigos chegaram, agora com uma sensibilidade e refinamento maiores ainda! E no final dos anos noventa e início de dois mil eles estão ganhando a companhia das " Crianças Cristal " que chegam também como guerreiros... mas guerreiros espirituais!
Presentemente, nós estamos vendo uma geração de Mestres vindo para o nosso planeta, essas crianças fantásticas também chamadas de " Crianças das Estrelas". Elas são a nossa esperança para o futuro, elas são a nossa esperança para o presente.

Mas como reconhecer um Índigo?

A resposta óbvia seria verificar a cor da sua aura. Mas nem todos os Índigos têm a aura na cor azul-escuro o tempo todo. O termo Índigo refere-se mais ao estado da alma do que à cor da aura, que muda um pouco de acordo com sua disposição e seus interesses. Videntes que vêem os estados da alma podem identificar Índigos. No entanto, é fácil identificar um Índigo pela sua sensibilidade, criatividade, espiritualidade e padrões gerais de comportamento.
Como crianças, elas se parecem com todas as outras crianças, embora sejam freqüentemente bonitas e com olhos penetrantes. São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências. Têm muita energia, são muito ativas, têm muita força de vontade e um senso forte do seu próprio valor e importância. Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa. Possuem amigos "imaginários" e adoram fadas e golfinhos.
A inteligência excepcional das crianças índigo pode ser exasperante para os adultos. Ninguém lhes dirá o que fazer, elas quererão debater e negociar cada instrução, cada ordem. Até que os pais aprendam que estão sendo ensinados e aprendam a respeitar o direito de escolha da criança e honrar essa escolha, eles continuarão a ser confrontados com lutas de poder e batalhas de força de vontade. A maneira correta de lidar com um Índigo é de estar disposto a negociar, explicar, dar-lhe escolhas. Ordens como "Faça assim porque eu estou mandando" só produzirão hostilidade e indiferença.
Os Índigos geralmente não gostam nada-nada da escola. Ficam entediados pelo passo vagaroso e pelas tarefas repetitivas. Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou a serem simplesmente ouvintes. São hiperativos, distraem-se com facilidade, tendo baixo poder de concentração. Têm alta sensibilidade, não conseguem ficar quietos ou sentados, a menos que estejam envolvidos em alguma coisa do seu interesse. Por serem orientados pela parte direita do cérebro, quando adultos, são geralmente atraídos por atividades e ocupações que usam o hemisfério direito, como a música, a arte, a escrita, a espiritualidade. Adoram cristais, Reiki, meditação e yoga. São intensivamente leais aos seus amigos, acreditam em honestidade e comunicação nas relações. Ficam freqüentemente desconcertados com a desonestidade, a manipulação e outras formas de comportamento egoísta.
Uma das características-chave dos Índigos é freqüentemente a sua ira. As figuras de autoridade não conseguem nada com elas. Num nível profundo, elas não reconhecem a autoridade. Sabem que somos todos iguais e por isso ficam irritados, furiosos mesmo, com aqueles que se comportam ditatorialmente , quer sejam pais, professores ou patrões. São muito compassivos, amam os animais e qualquer forma de vida; têm muitos medos, como medo da morte e perda dos seres amados. Se experimentam muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.
Um problema sério quando se trata de Crianças Índigo é o diagnóstico errado habitual dado aos índigos, catalogados como portadores de Transtorno do Déficit de Atenção ou do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Com isso, dá-se medicação a elas, sedando toda a sua imensa potencialidade.
Essas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo. Portanto nós precisamos aprender com elas, principalmente escutando-as e observando-as.
As Crianças Índigo chegam aqui para nos dar um novo entendimento, são verdadeiros presentes para os pais, para o planeta e para o universo. Quando honramos estes pequeninos como presentes, nós vemos a sabedoria divina que eles trazem para ajudar a crescer a vibração do nosso Planeta.
O passo mais importante para entender e se comunicar com essas crianças é mudar a nossa forma de pensar a respeito delas, derrubando os nossos paradigmas para honrar os pequeninos como presentes ao invés de problemas. Assim abriremos as portas para perceber a grande sabedoria que elas trazem. Os pequeninos honrarão essa intenção, e um caminho para o entendimento aparecerá.

Até aqui, falamos dessas crianças maravilhosas, as Crianças Índigo. Mas existe mais... as Crianças Cristal estão chegando!



Por volta do ano dois mil essas crianças começaram e encarnar na Terra. Elas representam o próximo passo na evolução humana. Elas seguem às crianças índigo. Sua missão é completar o trabalho começado pelos índigos. Elas também são detonadores de sistemas, são os guerreiros espirituais que vêm desmantelar e remover maneiras velhas e limitadas de pensar e elas vêm para começar o processo de renovação e reconstrução.
A missão primária de uma Criança Cristal é ensinar as maneiras de vida muiltidimensional em harmonia, paz e amor. Elas estão vindo nos ensinar como viver vidas emancipadas com o reconhecimento dos nossos plenos poderes. Elas estão vindo para nos ajudar a nos ligar novamente com as Energias Divinas. Elas representam o caminho futuro da raça humana. E uma das dádivas mais mágicas delas para conosco é que elas são catalisadores para a nossa evolução: várias crianças e adultos Índigo estão fazendo a transição para o estado Cristal com a ajuda da elevação energética que essas crianças fornecem pela mera presença delas na Terra.

As Crianças Cristal são primariamente reconhecidas pelas suas auras que são geralmente claras como cristal mas também podem ter tons de dourado, azul-índigo ou púrpura, dependendo de sua afiliação de Raio. As Crianças Cristal nascem com acesso ao seu Eu Multidimensional e estão geralmente ancoradas na Sexta Dimensão com a habilidade de se abrirem para a Nona Dimensão, a completa Consciência do Cristo! Isso quando o planeta estiver pronto, provavelmente em torno do ano de 2012, quando a primeira geração de Crianças Cristal atingir os 12 anos de idade.
Existem algumas características bastante definidas que as Crianças Cristal têm quando encarnam:
São geralmente bebês grandes e freqüentemente têm cabeças que são proporcionalmente grandes para os seus corpos. Tem olhos grandes e penetrantes e fitam as pessoas nos olhos por longos períodos. O que esses bebês estão fazendo é acessar os registros de alma do adulto e ler quem é ele. Esse é um comportamento perfeitamente normal para essas crianças e elas ficarão muito contentes se o adulto fizer o mesmo de volta. É a maneira cristal de se comunicar, olhar para a alma de outro ser e sentir quem é ele. Uma coisa que todos nós aprenderemos a fazer no futuro.
Emocionalmente, elas são geralmente bebês muito bons e calmos formando um laço intenso com a mãe. Esta é, geralmente, a primeira encarnação delas neste planeta e precisam da reafirmação e estabilidade que a presença física da mãe pode oferecer. São crianças extremamente amorosas e freqüentemente procurarão ajudar e curar tanto humanos como animais em sofrimento. São crianças também extremamente sensíveis. Elas não só são capazes de ler o registro da alma de uma pessoa como também sentir todas as tensões e raivas não resolvidas que a pessoa carrega em seu subconsciente. É por isso que elas são tão sensíveis ao seu meio ambiente.
Educar uma Criança Cristal pode ser um verdadeiro desafio. Freqüentemente os assuntos não resolvidos dos pais são sentidos pela criança , que será afetada negativamente por essas emoções . Mas a característica pessoal mais fora de série das Crianças Cristal é o seu poder. Elas são muito poderosas! Elas têm as energias poderosas de um Mestre da Sexta Dimensão. É por isso essencial que os pais aprendam a respeitá-las e a negociar com elas. Senão essa energia poderosa será usada em lutas por poder que seus pais ou educadores nunca irão ganhar.
Crianças Cristal têm várias dádivas especiais que derivam das suas habilidades multidimensionais. Elas têm a habilidade não só de ler os campos de energia das pessoas como muitas outras habilidades psíquicas, desde mover objetos mentalmente até ler livros sem abrí-los e ainda têm uma grande habilidade de comunicar-se telepaticamente e é por isso que elas, às vezes, não falam até que tenham 4 ou 5 anos de idade.
A missão de todas as Crianças Cristal é avançar a evolução humana pelo processo da ascensão. Elas estão aqui para nos mostrar como viver de uma maneira completamente nova e diferente.
Só por chegarem em tão grande número e ancorarem a Energia Crística, elas estão facilitando uma mudança nas energias planetárias. Mas também estão aqui para nos ensinar técnicas de vida multidimensional para o reconhecimento dos nossos plenos poderes.
A Criança Cristal move-se facilmente entre as diferentes dimensões. Não estão nada limitadas ao mundo da terceira dimensão; embora tenham corpos e funcionem na realidade da terceira dimensão, elas estão essencialmente sintonizadas na sexta dimensão e trazem essa energia para o nosso planeta.
O princípio fundamental por trás dessa maneira de viver é a Consciência da Unificação. As Crianças Cristal percebem e vivem a Unidade. Elas sentem as energias dos outros. Elas apanham ansiedade e stress que não são delas. Elas sentem as toxinas no ambiente e na comida.
Temos que estar conscientes da dádiva que estas crianças nos trazem. Elas são o futuro. Elas nos mostram o que estamos nos tornando. E a dádiva especial delas para conosco é para nos dizer que nós podemos nos tornar assim como elas agora, se deixarmos que as suas energias nos movam para o próximo degrau na escala da evolução.
Ao chegarem em número tão significativo elas estão precipitando o despertar espiritual de grande número de humanos. E não há limite de idade para isso. Você pode ter 10 ou 100 anos, pegar essa onda de energia Cristal e renascer no seu estado Crístico!
Aos pais dessas crianças fascinantes eu gostaria de dizer aqui algumas palavras do Mestre Sananda que eu passei de uma mensagem publicada na revista Amaluz em 1998. Sananda é o nome como esotericamente é conhecido Jesus de Nazaré:

" Não as forcem a enquadrar-se nos velhos moldes. Elas chegaram com novas marcas de nível superior para a humanidade, codificadas dentro do seu ser. Elas carregam em seu interior grande sabedoria espiritual;
- Lembrem-se de que seus filhos não são vocês. Em outros níveis do seu ser vocês estabeleceram acordos com eles para permitir-lhes vir através de vocês para a experiência no plano terrestre. Repito, eles vieram através de vocês mas não são vocês. Cada um deles é único e vem com sua própria personalidade, talentos e pensamentos. Não esperem que eles vivam os seus sonhos, pois eles têm os deles próprios;
- Passa ser sua tarefa amá-los incondicionalmente, sustentá-los e encorajá-los em suas explorações e ajudá-los a descobrir seu propósito de estarem aqui, suas missões e a exercerem os papéis apropriados para eles;
- Essas crianças trazem sistemas neurológicos diferentes em seus corpos. Elas exigirão muito amor e compreensão por parte de suas famílias e da comunidade. Essas crianças podem parecer desajustadas e de certo modo são, porque elas anunciam a chegada da sétima raça original, a raça índigo a seu planeta. Elas são as precursoras de seres de dimensões ainda superiores que virão;
- Seria conveniente que vocês ampliassem seus horizontes com alguns estudos metafísicos. Seria desejável iniciar momentos de meditação familiar e que cada pessoa possa compartilhar em comunhão espiritual juntos, permitam que cada membro da família participe de algum modo. Além disso, as crianças sabem que existem anjos em volta, encorajem essas conexões. Permitam que reino angélico participe desses momentos miraculosos no plano terrestre; - Dêem ouvidos a seus filhos quando eles manifestarem o desejo de compartilhar suas experiências com sonhos. Muita informação é transmitida, os sonhos trazem mensagens da alma;
- Encorajem seus filhos a apreciar e respeitar a natureza, a sentir a terra, a observar as plantas e os animais em seu ciclo através das estações. Ensinem-nos a amar e respeitar seus animais de estimação. Se possível, levem-os à praia, às montanhas e às planícies. Permitam que eles vejam diretamente a grandeza do planeta. Pergunte o que eles estão vendo e sentindo e talvez mesmo ouvindo, pois eles não irão ver, ouvir e sentir o mesmo que vocês. Dêem ouvidos a eles. Eles são sábios. Permitam que eles os ensinem de modo que vocês possam compartilhar de seu encanto;
- Com a mescla dos planos astrais inferiores no plano físico, seus filhos podem ver figuras, formas e outras aparições... essas visões durante a vigília são válidas e podem ser divertidas ou assustadoras...sábio é o pai que não rejeita jocosamente essas experiências de seus filhos. Encorajem seus filhos a falar sobre essas experiências, e riam com eles ou compadeçam-se com eles mas permitam que eles manifestem essas visões. Trabalhem com seus filhos para passar essas entidades para as mãos orientadoras das forças angelicais, que em troca os conduzirão a seus lugares apropriados em outros planos de existência;
- Não sejam precipitados em suas avaliações, pois seus filhos não são loucos. Se vocês, de alguma maneira, ficam confusos sobre como cuidar dessas crianças e do seu crescimento, procurem orientação apropriada daqueles que compreendem princípios metafísicos e espirituais e a transmutação de energia;
- Dêem aos seus filhos sua máxima atenção. Eles os ensinarão muito e vocês serão abençoados por eles. Amem incondicionalmente. Abençoem vigorosamente. Tratem com grande carinho, pois eles são seus instrutores. Eles vêm para cá com muito amor para compartilhar e vêm com paz, harmonia, tolerância e alegria em seus corações.
Sim, meus amados, ouçam bem, pois eles trazem lições de sabedoria para vocês ".

Estudo sobre "Crianças Índigos e Cristais"


O texto que se segue descreve a diferença entre as Crianças Cristais e as Índigos.

Foi retirado do artigo "Crianças Índigos e Cristais" de Doreen Virtue:

A primeira coisa que a maior parte das pessoas observa nas Crianças Cristais são os seus olhos, grandes, penetrantes e a sua imensa sabedoria. Os olhos delas fixam-se em ti e hipnotizam-te, enquanto tu chegas à conclusão que a tua alma está a ser revelada à criança. Talvez tenhas-te apercebido desta "raça" nova e especial de crianças que está a povoar rapidamente o nosso planeta. Elas são felizes, encantadoras e inclinadas ao perdão. Esta geração nova de "trabalhadores de luz" tem idades mais ou menos entre os 1 e os sete anos e são totalmente diferentes das gerações anteriores. Sendo o ideal em vários aspectos, elas apontam na direcção para onde a humanidade se está a dirigir... e é uma direcção óptima!
As crianças mais velhas (aproximadamente com a idade entre os 7 e 25), e que se chamam "Crianças Índigo", partilham algumas características com as Crianças Cristais. As duas gerações são bastante sensíveis, psíquicas, e têm objectivos de vida importantes. A maior diferença é o seu temperamento. Índigos têm um espírito de guerreiro, porque o seu propósito colectivo é esmagar os sistemas velhos que já são inúteis. Elas estão aqui para pôr termo a sistemas de governo educacionais e legais que não têm integridade. Para fazer isto elas precisam de temperamento e determinação impetuosa.
Aqueles adultos que resistem à mudança e que dão valor à conformidade podem não perceber os Índigos. Elas são frequentemente e erradamente classificadas com diagnósticos psiquiátricos de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperactividade (TDAH) ou Transtorno do Déficit de Atenção (TDA). Infelizmente, porque são medicadas as crianças Índigo frequentemente perdem a sua bela sensibilidade as dádivas espirituais e a energia de guerreiro.... Em contraste, as Crianças Cristais são bem-aventuradas e de temperamento uniforme. Claro, podem ter ataques de fúria ocasionalmente mas a maior parte destas crianças são inclinadas ao perdão e  muito tranquilas. As Cristais são a geração que beneficia da precursão dos Índigos. Primeiro, as Crianças Índigos lideram com uma manchete cortando tudo o que não tem integridade. Depois as Crianças Cristais seguem o caminho aberto para um mundo mais seguro e protegido.
Os termos "Índigo" e "Cristal" foram dados a estas gerações porque elas descrevem com precisão as suas cores de aura e de padrões de energia. As Crianças Índigos têm bastante azul-índigo nas suas auras. Esta é a cor do "chakra do terceiro olho", que é o centro de energia localizado na cabeça entre as sobrancelhas. Este chakra regula clarividência ou a habilidade de se ver energia, visões e espíritos. Muitas das Crianças Índigos são clarividentes.
As Crianças Cristais têm auras opalescentes com matizes lindas de pastel com cores múltiplas. Esta geração também demonstra uma fascinação por cristais e pedras.....
As Crianças Índigo podem sentir a desonestidade como um cão pode sentir o medo. As Índigos sabem quando estão a mentir-lhes, a serem manipuladas, ou a serem tratadas de forma condescendente. E como o seu propósito colectivo é nos introduzir num novo mundo de integridade os seus detectores interiores de mentiras são indispensáveis. Como mencionei antes, alguns adultos sentem-se ameaçados por este espírito de guerreiro. E as Índigos são incapazes de se conformar com situações disfuncionais em casa, trabalho ou escola. Elas não têm a habilidade de se desassociar dos seus sentimentos e pretender que está tudo bem... a não ser que estejam medicadas ou com sedativos.
No novo mundo que as Índigos nos estão a introduzir nós estaremos muito mais conscientes dos nossos pensamentos e sentimentos intuitivos. Não contaremos tanto com a palavra escrita ou falada. A comunicação será mais rápida, mais directa e mais honesta pois será de mente para mente. Já nesta altura podemos ver um grande número de pessoas, e está a aumentar, que estão a tomar contacto com as suas habilidades psíquicas. O nosso interesse no paranormal nunca esteve tão alto, acompanhado por livros, programas de televisão e filmes sobre o tópico.
Por isso, não é surpreendente que a geração que se segue aos Índigos, sejam incrivelmente telepáticas. Muitas das Crianças Cristais têm padrões de fala retardada e não é raro para elas esperarem até terem 3 ou quatro anos para começar a falar. Mas pais dizem que não têm problema nenhum em comunicar com as suas crianças silenciosas. Muito longe disso! Os pais metem-se em conversa mental com as suas Crianças Cristais. E as Cristais usam uma combinação de telepatia, de linguagem gestual própria e de sons (incluindo canção) para transmitir o seu ponto de vista.
A dificuldade começa quando as Cristais são julgadas por médicos ou educadores como tendo padrões de fala "anormais". Não é coincidência que à medida que o número de Crianças Cristais nascidas aumenta, que o número de diagnósticos de autismo atinge um número recorde.
É verdade que as Crianças Cristais são diferentes das outras gerações. Mas porque é que temos de encontrar razões patológicas para estas diferenças? Se as crianças estão a comunicar com sucesso em casa e os pais não estão a reportar nenhuns problemas... porquê tentar criar problemas? O critério para diagnosticar autismo é bastante claro. Declara que uma pessoa autista vive no seu próprio mundo e está desligada das outras pessoas. A pessoa autista não fala por causa de um desinteresse em comunicar com outras pessoas.
As Crianças Cristais são totalmente o oposto. Elas são consideradas como uns dos seres mais ligados, mais comunicativos, mais carinhosos e amorosos de qualquer uma das gerações. Também são bastante filosóficas e têm dons espirituais. E elas exibem níveis nunca vistos de bondade e sensibilidade para este mundo. As Crianças Cristais espontaneamente abraçam e preocupam-se com pessoas carentes. Uma pessoa autista não faria isso!
Estas crianças merecem respeito e não rótulos de disfunção. Se há alguém que é disfuncional são os sistemas que não estão a acomodar a evolução continua da espécie humana. Se nós envergonhamos as nossas crianças com rótulos ou se as submetemos por medicação, então teremos enfraquecido insidiosamente uma dadiva mandada pelos céus. Nós esmagaremos uma civilização antes que tenha tempo de formar raízes. Afortunadamente, há muitas soluções positivas e alternativas. E o mesmo céu que nos mandou as Crianças Cristais pode nos ajudar a nós que defendemos estas crianças........

Este artigo é o resultado de pesquisas acerca das Crianças Índigo e Cristais com uma finalidade meramente informativa

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dr Bezerra de Menezes

A trajetória de um ser iluminado na Terra:
Onde exerceu a função de:

Médico, Político,
Escritor,
Conselheiro, Pai,
Esposo,
Espírita.
E acima de tudo:
Exerceu a fraternidade
E a caridade entre os homens
Mas...
Não deixou de viver
E ser feliz...



A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873

Agradecimento

AGRADECIMENTO A BEZERRA





AGRADECEMOS A DEUS
Agradecemos a Deus, por tu existires,
Agradecemos à Virgem Maria nossa Mãe Santíssima, por te acolher, de forma que socorres-nos, somos abençoados por ela como teus irmãos.
Agradecemos a Jesus nosso Mestre dos Mestres, o Maior Médico de todos os Médicos, por te guiar, sendo o nosso Médico iluminado que está a todos os momentos com sua Legião Socorrista, levando alívio, coragem, promovendo a cura onde for necessário.
Agradecemos por todos que atendes o chamado aliviando, e animando a muitos que deixando a tristeza, depressão ou pânico, tomam o espaço que deve servir de moradia para fé, amor esperança e perdão.
Agradecemos por cada momento em que o desespero chega até nós e basta apenas chamar-te e logo a Tua Presença, iluminando todo ambiente nos traz o alívio e mesmo a cura.
Bezerra de Menezes, hoje vibramos por ti, para que permaneças conosco, pois precisamos de Ti, para a nossa cura física, mas principalmente para a verdadeira cura, a do espírito.
Que Nossa Mãe Santíssima te abrace hoje em nome de todos nós filhos endividados do Teu Amor.
Abraços luminosos...
Humildemente sua Serva em nome de todos que reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente, e por todos que ainda desconhecem a luz da verdade, da vida e do AMOR.
Rita M.Regina


Curiosidade Mediúnica
Três senhoras provenientes de vários estados do Brasil, uma de Minas Gerais, outra de São Paulo e a outra da Bahia se encontraram num evento de aperfeiçoamento mediúnico em uma dessas cidades, as irmãs falavam sobre vários assuntos no tema espiritismo e evangelho, quando uma delas disse que Dr. Bezerra de Menezes costumava psicografar em seu centro espírita toda 4ª feira à noite, a outra falou que coincidentemente também no seu centro ele se manifestava às 4ªs feiras à noite e a última igualmente reiterou que o mestre Bezerra também era visto em sua Seara de Luz às 4ªs feiras à noite, pediram então explicação a um irmão mais esclarecido sobre como explicar o fato, ele respondeu: Espíritos como Bezerra de Menezes, Chico Xavier entre tantos outros estão em determinado local do plano espiritual, sintonizados em pensamento em vários lugares onde se façam necessários e como o sol, são um só, não se dividem, mas são vistos em muitos lugares, levam seus raios (emanações fluídicas) a veredas variadas e distantes entre si e conseguem assim se manifestarem e serem percebidos no mesmo momento.

Livro dos Espíritos-Parte 2ª- Capitulo I:

Pergunta 92:
Tem os Espíritos o dom da ubiqüidade? Por outras palavras: um Espírito
pode dividir-se, ou existir em muitos pontos ao mesmo tempo?

Resposta:

“Não pode haver divisão de um mesmo Espírito; mas, cada um é um centro
que irradia para diversos lados. Isso é que faz parecer estar um
Espírito em muitos lugares ao mesmo tempo. Vês o Sol? É um somente. No
entanto, irradia em todos os sentidos e leva muito longe os seus
raios. Contudo, não se divide.”

a) Todos os Espíritos irradiam com igual força?

Resposta:

“ Longe disso. Essa força depende do grau de pureza de cada um”

Cada Espírito é uma unidade indivisível, mas cada um pode lançar seus
pensamentos para diversos lados, sem que se fracione para tal efeito.
Nesse sentido unicamente é que se deve entender o dom da ubiqüidade
atribuído aos Espíritos. Dá-se com eles o que se dá com uma centelha,
que projeta longe a sua claridade e pode ser percebida de todos os
pontos do horizonte; ou, ainda, o que se dá com um homem que, sem
mudar de lugar e sem se fracionar, transmite ordens, sinais e
movimento a diferentes pontos.




Agradecimento a Bezerra
Divino mestre e amigo, agradecemos-te pelo legado que deixaste para humanidade deste planeta tão carente de luz e paz. Por todos esses séculos que estiveste entre nós, servindo e trabalhando, temos reconhecido teu amor e tua presença fraterna com tua legião de companheiros abnegados, semeando por todo o orbe, a saúde, a esperança e a fraternidade entre os homens. Nós teus discípulos, sob a o facho de Jesus, estamos muito gratos pela tua força e sublime doçura com que espalhas teu amor sob teu manto protetor, intercedendo por nós doentes e necessitados. Este site tece comentários sobre a tua jornada neste planeta, como irmão fraterno encarnado e desencarnado, demonstrando sobretudo o teu esforço no plano espiritual de nos libertar dos grilhões da dor e do desespero. Fica com Jesus, irmão, e que Deus te ilumine nesta tua eterna luta contra as sombras.
Que assim seja,
A equipe do site
DrBezerradeMenezes.net




Mensagens

DR BEZERRA NÓS TE AMAMOS!
MENSAGENS DE DR BEZERRA DE MENEZES
VOCÊ TEM EXATAMENTE O QUE MERECE Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ternura e bondade, há de ver-se cercado de afeto e amor. Ninguém se aproxima do espinheiro, por causa dos espinhos nem lado, porque suja. Mas todos apreciam permanecer perto das flores, que espalham beleza e perfume. Cada um recebe de acordo com o que dá. O mundo está cheio de Luz Divina! Procure percebê-la e sentir em si as irradiações benéficas, que se derramam sobre todas as criaturas, aproveitando ao máximo o conforto que isto trará ao espírito. Olhe tudo com olhos de bondade e alegria! Busque descobrir a luz que brilha dentro de você e dentro de todas as criaturas, embora, muitas vezes, esteja ela recoberta por grossa camada de defeitos. RENOVE sua saúde por meio de afirmações positivas. Todas as suas células e seus órgãos cumprirão integralmente seus deveres, se você Não os maltratar com pensamentos negativos de descrença, de medo, de raiva nem vingança. Envie pensamentos positivos de saúde a seus órgãos e células e forneça a seu corpo alimentos sadios, para não lhe dar demasiado trabalho. DEUS está dentro de você! Mas está também dentro de todas as demais criaturas que você encontra. Mesmo naqueles que não agem com acertos, está habitando permanentemente a Divindade, que dos erros das criaturas humanas faz o bem e o progresso. Não julgue, apressadamente, pois aquilo que lhe parece ser erro pode ser o inicio de um resultado maravilhoso. Que a Luz Divina habite sempre em todos agora e sempre.
BEZERRA DE MENEZES - F C X

FELIZ ANO NOVO! Em cada Criatura Desejamos que em cada alma desperte a luz do entendimento, a luz do amor. Desejamos e esperamos que todos os espíritos, encarnados e desencarnados se encontrem, encontrando a Verdade, para que a libertação se expresse, nas claridades da benevolência. Para isso, é necessário que tenhamos: A paciência com os aflitos, o perdão para com os ofensores, O trabalho para com os distraídos das obrigações. A alegria para com os tristes, A fraternidade para com os egoístas, O amor para com o próximo, em todas as dimensões de vida. Agora, é bom que entendas que o Cristo O Divino Mestre, deve nascer no mundo interno dos corações de todos. O céu existe, é um fato comprovado dentro e fora de nós! No entanto, para que o céu se manifeste no exterior, necessário se faz que ele brilhe em cada criatura, comungando com os sentimentos mais profundos do amor. E para tanto, somente existe um caminho, aquele refletido nas palavras do Mestre: Fora da Caridade Não Há Salvação. A caridade é educação, a caridade é energia nas linhas da ternura. A caridade é fraterna e não fere a ninguém; é a verdade que espera o sol nascer em cada irmão. Alegremo-nos em ver e sentir que a Doutrina Espírita, revive o Cristo Imortal em cada lição do Evangelho, na sua sublime feição de entendimento. Caridade como sendo o próprio amor. Amai-vos uns aos outros. Esperamos que cada criatura se torne a própria luz, alimentando-se no sol espiritual que nos serve a todos, desde o principio da vida. Bezerra de Menezes/ João Nunes Maia Semeando Vidas A conjuntura das ideias da espiritualidade maior se concretiza onde são aceitas as vibrações pela semeadura da fé, em todos os bastidores da vida humana e espiritual, porém, é necessário que os Espíritos e almas se conscientizem da verdade, mesmo relativa, expressa na natureza. Devemos prosperar como sendo uma só família universal de espíritos, envergando vestes diferentes, mas onde todos são irmãos. Devemos e podemos lançar as boas sementes da verdade nos corações das criaturas, e delas colhermos o que nos falta. As sementes que conhecemos são as dos pensamentos elevados, das palavras edificantes, das ideias iluminadas, do perdão renovado, da alegria pura, da caridade bem conduzida, do amor incondicional. Somos filhos de Deus, como sementes de Seu magnânimo coração que estagiamos na Terra, para que possamos, pela indução do bem, despertar em nossos corações os talentos de luz colocados em cada alma pelo Senhor, para segurança da própria vida. Jesus nos pede que prossigamos na semeadura de virtudes, aonde que seja, para que onde quer que formos exista abundância e abundância entendimento, onde o amor seja a força maior a nos dirigir em todos os caminhos. Bezerra de Menezes/ João Nunes Maia Mensagem de Dr Bezerra de Menezes Graças à chegada do Consolador na Terra, que veio restabelecer a proposta de Jesus nos corações das criaturas humanas, é possível acreditar que logo mais o planeta de provas e de expiações cederá lugar a mundo de regeneração. Não nos deixemos fixar nas trevas densas deste momento que tomou conta do Planeta. Acendamos a luz do amor e ela se transformará em uma estrela de primeira grandeza em torno da qual girarão os sentimentos de todas as criaturas. Olvidemos, no momento, os desafios que nos agridem, as dificuldades que nos entorpecem, as angústias que nos empurram para o abismo da depressão e abramos as comportas da irrestrita confiança em Deus. A barca terrestre não se encontra à matroca. Jesus, o Nauta Divino, condu-la com segurança na direção do porto da paz. Irmãos e filhos da alma, contribuí com a mínima cota que seja para que mais rapidamente se instale esse dia de luz pelo qual todos anelamos. Esqueçamos queixas e recriminações, animosidades e suspeitas, e pensemos em sintonia com o Mestre incomparável, porque somente o amor permanece quando tudo desaparece. Em vossas mãos, em vossa fé raciocinada, em vossa conduta, estão as diretrizes seguras do mundo melhor que deve ser instalado nas fronteiras do lar. Vossos guias espirituais, os Espíritos Nobres, reencarnando-se em massa neste momento de alta significação para a construção da era nova, pedem-vos paz, iluminação, fraternidade e amor. Demo-nos as mãos e cantemos o hino de júbilo pela honra da fé que domina as nossas vidas e nos conduz a Jesus. Muita paz meus filhos, que o Senhor de bênçãos vos abençoe e que as lições fecundas desta Semana fiquem profundamente marcadas em vossa mente e em vosso coração. Muita paz! O servidor humílimo e paternal de sempre, Bezerra (Bezerra de Menezes) Mensagem psicofônica recebida pelo médium DIVALDO PEREIRA FRANCO na noite de 13 de Setembro de 2009 ao encerramento da 56ª Semana Espírita de Vitória da Conquista , Bahia, Brasil

Na força do pensamento todos os dias, eleve o pensamento ao Criador.Agradeça o dia à vida, a família que tem com companheiros de caminhada,Lembre-se que somente com o agradecimento e que conhecemos a prosperidade,Agradecendo a cada momento sentimos mais corajosos para com as dificuldades eMas preparados para as grandes alegrias.É chegado o momento de retirar de nossas mente os fantasmas do medo, do pânico, da violência de tudo que seja ligado ao mal, e alimentarmos de energias positivas que acrescente que equilibre que renove as atitudes para que todos possam buscar o caminho da evolução espiritual.Acreditamos na bondade dentro de cada coração e sentimos as ligações pelo elo oração, e aqui rogamos para que a Mãe Santíssima esteja sempre velando por todos os filhos necessitados da luz, do amparo e da orientação para o caminho do amor.A manifestação da fé no coração de cada um estreita o laço da afinidade com o bem, propondo maior oportunidade de corrigir o que necessita mudar, cortando as arestas para ter uma cura no espírito e na matéria.Que a Luz Divina do Coração da Nossa Mãe Santíssima agasalhe a todos com o cobertor de Amor. Bezerra de Menezes. R.M.R.O.B

Queridos irmãos, que a paz de Jesus e a proteção de Nossa Mãe Santíssima, estejam presentes em cada coração, para levar o bem, o amor e o perdão a todos que desconhecem o caminho da luz. Não deixem de servir aos Espíritos como instrumentos de benevolência, senão nas coisas matarias, mas na palavra que eleva, nos pensamentos que estimulam, no amor que encoraja, na fé que levanta os caídos, no perdão que restabelece a amizade... No contato, se puderem, ofertem o pão que mata a fome, o agasalho ou o teto. A caridade é uma fonte de luz que ilumina em todos os rumos, que beneficia por todos os lados. No clima benfeitor de Jesus, usem a caridade volante “o livro espírita”, de maneira que prepara a alma para o bem comum em harmonia com Deus. Sabemos das dificuldades que têm as pessoas para viver, mas é através do esforço que ascendemos às alturas, sentindo um mundo melhor. Somos enfermos e quem nos salva é a caridade bem conduzida, o amor que nos ensinou Jesus, pela vida que levou junto aos homens. Aproveitem o ensejo e façam algo em socorro aos outros, que a própria natureza compensar-vos-á com as bênçãos de Jesus, orem e vigiem os vossos pensamentos, isso é um alimento para a alma, como também para o corpo, é luz para todos os caminhos que percorrermos. Jamais esmoreçam com as dificuldades, estas são exercícios que desenvolvem a mente e preparam o coração para o amor e a fraternidade. Não percam a oportunidade de servir por onde passarem, porque os que sofrem mais, esperam a vossa ajuda e o Mestre Jesus vos ajudará, se ajudásseis por amor, sem buscar recompensa. Sejais queridos irmãos, os tarefeiros do Cristo nas terras do Cruzeiro, se trabalhais muito, Ele, o Mestre, muito mais... é uma caridade há bilhões de anos, na grande obra da Criação. Pedimos ao Senhor Jesus para nos abençoar e que Nossa Mãe Santíssima proteja-nos hoje e sempre. Abraços Bezerra de Menezes./ R M R O.

A PROPÓSITO DA REENCARNAÇÃO É de lógica comum que a reencarnação constitui uma benção de Deus, uma benção de luz. É por meio das vindas múltiplas que encontramos a razão de ser, motivo porque devemos aceitar essa lei natural que impera em todos os mundos habitados. Reencarnação é uma divina e humana, capaz de burilar a alma, dando ao Espírito meios de pensar e sentir as oportunidades recebidas pela lei de Justiça. Vidas sucessivas são forças na ação da lei que a vida registra, para que não ignoras e finalidade do mundo que a própria Justiça mostra as razões do seu existir. Não deves ficar somente pensando na reencarnação, porque ela, sendo aceita, é de compreensão lógica que deves avançar, alcançado outras leis, de modo a verificar quais as condições do que pensa e está se movendo em um corpo, aparando arestas e elevando os pensamentos, aliviando a fala e edificando as conversações nos moldes que Jesus nos ensinou. O mundo interno está sempre precisando dos nossos cuidados. A vida pura e feliz começa por dentro porque, consertando a região interna, o mundo exterior acompanha o movimento da intimidade. Seja como for, já aceitamos que tudo vive e torna a viver, sob a regência dessa lei das vidas sucessivas. Mas, tornamos a dizer, não podemos ficar somente no patamar de aceitá-la, em consequência da lógica, e propagá-la com entusiasmo, porém, pensar, sentir e viver o Amor. Bezerra de Menezes / João Nunes Maia

MENSAGEM DE LUZ PARA 2011 Que a paz de Deus reine em vossos lares, o Amor Divino inunde seus corações, e que as benção da Mãe Santíssima os cubram de proteção e amparo. Que a Luz cósmica toque em vossas almas, e a sabedoria em suas mentes! Possa a Força do Altíssimo, nascer e renascer em cada um de vocês, amados e queridos! Que a Graça de Deus-Amor vos envolva todos os dias desse novo ano que se inicia, cultivando a paz, o perdão, o amor, a sabedoria, a harmonia e a alegria de servir para sentir-se feliz. Possam os dons do Absoluto, expressar-se através de vossa consciência, e que a plenitude de Ser-Estar-Sentir-Realizar, torne-se a vitória do plano Divino concretizado nesse eterno agora. Que cada oração seja uma luz a brilhar ao encontro de outras luzes, para que, cada corrente de luz possa seguir com a Legião Socorrista Bezerra de Menezes em favor do servir, aos que desconhecem o amor, o perdão, e a caridade. Que a cada dia nos toque suave a música que eleva a meditação e todos possam sentir a presença dos mentores e Espíritos de Luz que se direcionam na tarefa do servir. Saibam que a oração é a ligação que nos une, e permite esse contato. Rogo a Grande Mãe Santíssima e ao Mestre Jesus, que estejam conosco agora e sempre e que o brilho do Manto Azul da Mãe Santíssima agasalhe a muitos que desconhecem o caminho da verdade e da vida. Deixo aqui o abraço saudoso do Amigo colaborador de Jesus. BM PAZ

E preciso cair a barreira belicosa que o coração humano ainda tanto agrega.Essa é a Paz que o mundo ainda não conhece. o qual por isso, sofre vendo tantos irmãos condicionados à guerra. Os Amigos do Plano Espiritual, ao indicar o caminho luminoso de Jesus, trabalham sobejamente na elucidação da continuidade da vida material conduzindo as pessoas por meio da intuição, No Terreno do Cristo, não existe dor, não se conhece a palavra sofrimento, muito menos a expressão desunir. Sua grande região é formado por natureza esplendorosa. por águas límpidas que jorram entre morros e planícies. O Sentimento que resplandece é o da Paz da harmonização e da união plena Esse mundo é o mundo que o Cristo deseja trazer ao Planeta Terra. Que Nossa Mãe Santíssima e os Anjos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel esteja iluminado, protegendo a todos Deixo aqui o Meu abraço carinhoso para todos com minha oração, por todos Bezerra de Menezes

COMPARTILHAR Com a oração, com o convívio do SENHOR JESUS estaremos onde fomos chamados, e o chamado é de muitas formas, atenção porque no dia a dia podes ser que o chamado te solicite alguns minutos de reflexões, de meditações de ação pela a necessidade do momento. Um Campo formado pela oração tem uma proteção maior e mais bem preparados para manter no equilíbrio e na luz na bondade e no amor. Somos mais quando cultivamos a oração em tudo que fazemos, pois a Inspiração Divina intui em nossas mentes a palavra certa na hora certa a pessoa certa. Quando comportamos com mais flexibilidade mais atenção somos mais bem orientados intuídos para a ação trazer resultado de reações benéficas. Quando o coração vêm de forma amor para ligação com o CRIADOR, a manifestação da fé da compreensão de amor manifesta se naturalmente em cada ato que for praticado. Compartilhar dos momentos é unimos em pro do auxilio, na hora certa sem olhar a quem e sem esperar algo em troca e oferecer amor e dá amor respirar amor e inspirar tranqüilidade. Sejamos Luz pois assim acenderemos outras luzes e caminhando na Luz chegaremos todos na Luz do SENHOR JESUS Carinhosamente Bezerra de Menezes 22/11/2009

A SOLUÇÃO A solução inteligente é aquela que liberta a alma das condições inferiores, capazes de escravizar as forças internas do coração. A solução mais acertada que a experiência nos mostra, são os caminhos que nos levam às claridades da alma, são aqueles em que a fraternidade se faz frente com o perdão e a honestidade, onde a paz e o trabalho alinhem-se com o protótipo d'Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. A solução que amplia a fé é, pois aquela que vos leva a perdoar aos que vos ofendem e amar aos que porventura vos caluniam e vos perseguem. Meus filhos! Buscai o Cristo no interior primeiramente, que Ele vos espera com os braços abertos, estimulado no Espírito a solução definitiva de iniciardes o aprimoramento dos valores na vossa intimidade. Porque ter inimigos? Se conhecemos as consequências, somente devemos fazer amigos, uma inimizade vibra força contraria, que vos persegue. Passai do ódio para o amor, da inveja para o amparo, da violência para a paz, da inércia para o trabalho, que nesta sequência, a vida torna-se um sol com capacidade de vos salvar das trevas da ignorância. A melhor solução nos vossos caminhos são vossas decisões em favor da caridade com JESUS. A melhor demonstração de inteligência da alma, na época atual, principalmente, é vos conduzir nos braços do amor, aquele amor ensinado é vivido por Jesus Bezerra de Menezes/João Nunes Maia

EFEITO DA PRECE É comum ouvirmos dizer que a prece tem efeito transitório; no entanto, podemos dizer que ela é de permanente atuação, tanto no campo somático como na área psíquica, levando à alma, gradativamente, as condições para a libertação do Espírito imortal. Confessamos, e tornamos a lembrar, que a oração nos imanta de energia, na ordem profunda do termo, para a divina expressão, para nos lembrarmos de que somos filhos de DEUS, no serviço da caridade. Compete a nós outros, todos os dias, exercitarmo-nos na conversa com o SENHOR, estabilizado nossas emoções, desabrochando em nossos corações os dons de luz, na luz do bem.
ORAR NÃO É RECLAMAR, Não é somente pedir, é consubstanciar as nossas forças, reconhecendo o poder de DEUS DENTRO DE NÓS, E DESPERTAR cristo nos sentimentos. Quem ora com humildade está no caminho do entendimento, para que essa compreensão nos liberte, hoje ou amanhã, das trevas que, por vezes, vibram no nosso mundo interior. Quem ora entende a superioridade de DEUS e quem sabe orar começa a se dispor a praticar as leis de amor, na vivência da fraternidade. Existem vários tipos de prece: Prece-Trabalho Prece-Educação Prece-Entendimento Prece Caridade Prece Perdão Prece Amor... porém, mesmo que se esteja fazendo todas, a de conversar com o CRIADOR, articulando sons, abrindo o coração na humildade de uma criança, é a gratidão que se manifesta naquele que ama o SENHOR, sentindo um caminho de luz, a acender todos os seus dons de ouro, dentro do seu próprio paraíso. Bezerra de Menezes / Médium João Nunes Maia Extinção do Mal Na didática de Deus, o mal não é recebido com a ênfase que caracteriza muita gente na Terra, quando se propõe a combatê-lo. Por isso, a condenação não entra em linha de conta nas manifestações da Misericórdia Divina. Nada de anátemas, gritos, baldões ou pragas. A Lei de Deus determina, em qualquer parte, seja o mal destruído não pela violência, mas pela força pacífica e edificante do bem. A propósito, meditemos. O Senhor corrige: a ignorância: com a instrução; o ódio: com o amor; a necessidade: com o socorro; o desequilíbrio: com o reajuste; a ferida: com o bálsamo; a dor: com o sedativo; a doença: com o remédio; a sombra: com a luz; a fome: com o alimento; o fogo: com a água; a ofensa: com o perdão; o desânimo: com a esperança; a maldição: com a benção. Somente nós, as criaturas humanas, por vezes, acreditamos que um golpe seja capaz de sanar outro golpe. Simples ilusão. O mal não suprime o mal. Em razão disso, Jesus nos recomenda amar os inimigos e nos adverte de que a única energia suscetível de remover o mal e extingui-lo é e será sempre a força suprema do bem. Francisco Cândido Xavier; Carlos A. Baccelli, Da obra: Brilhe Vossa Luz Ditado pelo Espírito Bezerra de Menezes 4a edição. Araras, SP: IDE, 1996 Através de Divaldo Pereira Franco, na noite do dia 18/Abril de 2004 na reabertura do salão Bezerra de Menezes, na Federação Espírita do Estado de São Paulo, quase no final da exposição de Divaldo, num momento de muita emoção, Dr. Bezerra de Menezes, o espírito, nos trouxe uma linda mensagem.

Leia abaixo: Aos espíritas cumpre a grande tarefa de viver o amor. Aos espíritas está destinada a grande tarefa de exemplificar o amor em atos, não em palavras. Através da ação por intermédio da vivência, porque o mundo está cansado de ouvir, mas necessitado de estímulo que decorre do exemplo daqueles que vivem o que ensinam, a união dá-nos o sinal de Jesus, fortalecendo os nossos sentimentos e a unificação dos espíritas. Sejamos as forças morais e doutrinárias para expansão da mensagem libertadora. Certamente enfrentareis desafios, tornais-vos pontes que facilitam o acesso de uma para outra margem, neste mundo no qual existem tantos indivíduos que optam pela postura de obstáculos que dificultam o acesso. Esqueceis as vossas divergências e uni-vos nas concordâncias. Deixai a margem o ego perturbador e assumi a situação dos filhos do calvário que contemplavam a cruz pensando na ressurreição gloriosa. Espíritas, filhos da alma, aqui estão conosco, dentre muitos também confraternizando nesta noite que dá inicio à unificação decorrente da união de almas, os companheiros Carlos Jordão da Silva e Luiz Monteiro de Barros, que tanto lutaram pela edificação da identidade do Bem pelo serviço de amor. A união multiplica os valores, a separação desarma as defesas e naturalmente vem a desagregação. Não postergueis o Evangelho de Jesus, diz-no o Apóstolo dos gentios. Eia, avante, daí-vos as mãos, uni-vos no amor com Jesus e Allan Kardec. Deixai de lado os melindres, para pensardes na felicidade indizível de glória da Doutrina Espírita e não na exaltação de quem quer que seja. Espíritas, o tempo urge. Amai. Se não puderdes amar, perdoai; se for difícil perdoar, desculpai; e se encontrardes obstáculos para a desculpa, tende compaixão, como nosso Pai tem-na em relação a nós todos, ensejando-nos a bênção da reencarnação para reeducarmo-nos, para recuperarmo-nos, para realizarmos a tarefa que ficou interrompida, na retaguarda. Que o Senhor de bênçãos nos abençoe, meus filhos, são os votos do servidor humílimo e paternal de sempre. Bezerra.......muita paz.......

MÃE SANTÍSSIMA, Seus filhos de mãos dadas, unem-se para agradecer o Teu infinito amor, o Teu abrigo Materno, A Tua presença de amor e de heroína, carregando cada filho em seus braços maternos. Levando coragem aos desanimados, alívio aos que sofrem pela dor da alma, Luz aos que teceram a escuridão. Mãe Querida, Rainha do Céu, nós Te glorificamos por seres a nossa porta, nossa luz, nosso abrigo nas horas de grande aflição. Dai-nos coragem, força e esperança e permita assim dizer que somos Teus Seguidores. Oh! Maria Mãe Amada tem misericórdia destes filhos que desconhecem o amor. Sustenta-nos para sermos dignos do Teu amor e da Tua luz. Fica conosco agora e sempre. Adolfo Bezerra de Menezes Mensagem canalizada por: Rita Maria R. de Oliveira AO DIA DAS MÃES Santíssima Mãe Rainha do Céu, venho humildemente pedir-te por todas as Mães encarnadas e desencarnadas, para que um botão de rosa amarela, fique em seus corações, fortalecendo assim a esperança e o amor para com fé orar pelos filhos seguirem no caminho da luz, do amor e do perdão cultivando a harmonia e a paz no lar e no mundo. e assim nesta corrente de luz, oremos pelo perdão de cada mãe e dos filhos para com as mães. Mãe Querida Rainha do Céu, interceda junto ao Teu Filho JESUS para que neste dia das Mães a Luz de JESUS toque a todos os corações que desconhecem a fé, o amor e o perdão. Auxilia-nos como Mensageiros do bem e do amor para que possamos nós, acendermos outras luzes. Maria Santíssima, nossa Mãe, seja para Ti todas as nossas orações de agradecimento por seres a Mãe que És para todos nós filhos endividados do Teu Amor. Abençoa todos teus filhos. Assim seja, assim é e assim será. Dr. Bezerra de Menezes Canal: Rita Maria R. de Oliveira SOB A FORÇA DA ORAÇÃO

Queridos Irmãos, que a paz de JESUS e as bênçãos de Nossa MÃE SANTÍSSIMA estejam presentes em vossos corações, para que ambos possam renovar a fé, o amor e a esperança. Dentro do "Orai e Vigiai", buscai te conhecer melhor, saber quando os pensamentos, os sentimentos e as dores realmente servem para criarem pensamentos edificantes, sentimentos nobres, aliviando dores, pela força da oração. Quando oramos formamos uma cúpula magnética em nossa volta e também emitimos uma onda pra quem necessita desta oração, para o alivio de suas dores e conflitos. É com a oração entre nós e o CRIADOR, que recebemos a intuição certa do que precisamos, sem medo de sermos felizes, recebemos toda a energia de amor necessária para nos abastecermos de forma tranquila e serena. É cultivando a serenidade em nós que evitamos desequilíbrio, também podemos aproveitar e desfrutar do amor e da paz, em nosso favor e em favor do próximo. Por alguns minutos diariamente, com preparação para entrar em sintonia com o CRIADOR, ore, fortaleça sua luz, sua paz interior, se reabasteça , troque sua energia por energia de luz e sentirás o amor se manifestando em ti a cada momento, fortalecido, para superares as atribulações de cada dia. Na presença da Luz da Oração, manifesta-se a luz do amor e da paz. Sedes pois os Cultivadores da Paz e do Amor Abraços luminosos
Dr. Bezerra de Menezes Canalizado por Rita Maria R. de Oliveira 19/03/2010 Dr Bezerra de Menezes - O Médico dos Pobres

Mensagens




DR BEZERRA NÓS TE AMAMOS!

MENSAGENS
DE
DR BEZERRA DE MENEZES
VOCÊ TEM EXATAMENTE O QUE MERECE
Cada um recebe de acordo com o que dá.
Se você der ternura e bondade, há de ver-se cercado de afeto e amor.
Ninguém se aproxima do espinheiro, por causa dos espinhos nem lado, porque suja.
Mas todos apreciam permanecer perto das flores, que espalham beleza e perfume.
Cada um recebe de acordo com o que dá.
O mundo está cheio de Luz Divina!
Procure percebê-la e sentir em si as irradiações benéficas,
que se derramam sobre todas as criaturas,
aproveitando ao máximo o conforto que isto trará ao espírito.
Olhe tudo com olhos de bondade e alegria!
Busque descobrir a luz que brilha dentro de você
e dentro de todas as criaturas, embora,
muitas vezes, esteja ela recoberta por grossa camada de defeitos.
RENOVE sua saúde por meio de afirmações positivas.
Todas as suas células e seus órgãos cumprirão integralmente seus deveres, se você
Não os maltratar com pensamentos negativos
de descrença, de medo, de raiva nem vingança.
Envie pensamentos positivos de saúde a seus órgãos e células e forneça a seu corpo alimentos sadios, para não lhe dar demasiado trabalho.
DEUS está dentro de você! Mas está também dentro de todas as demais criaturas que você encontra.
Mesmo naqueles que não agem com acertos, está habitando permanentemente a Divindade, que dos erros das criaturas humanas faz o bem e o progresso.
Não julgue, apressadamente, pois aquilo que lhe parece ser erro pode ser o inicio de um resultado maravilhoso.
Que a Luz Divina habite sempre em todos agora e sempre.
BEZERRA DE MENEZES - F C X
FELIZ ANO NOVO!
Em cada Criatura
Desejamos que em cada alma desperte a luz do entendimento, a luz do amor.
Desejamos e esperamos que todos os espíritos, encarnados e desencarnados se encontrem, encontrando a Verdade, para que a libertação se expresse, nas claridades da benevolência.
Para isso, é necessário que tenhamos:
A paciência com os aflitos, o perdão para com os ofensores,
O trabalho para com os distraídos das obrigações.
A alegria para com os tristes,
A fraternidade para com os egoístas,
O amor para com o próximo, em todas as dimensões de vida.
Agora, é bom que entendas que o Cristo O Divino Mestre, deve nascer no mundo interno dos corações de todos.
O céu existe, é um fato comprovado dentro e fora de nós! No entanto, para que o céu se manifeste no exterior, necessário se faz que ele brilhe em cada criatura, comungando com os sentimentos mais profundos do amor. E para tanto, somente existe um caminho, aquele refletido nas palavras do Mestre: Fora da Caridade Não Há Salvação.
A caridade é educação, a caridade é energia nas linhas da ternura. A caridade é fraterna e não fere a ninguém; é a verdade que espera o sol nascer em cada irmão.
Alegremo-nos em ver e sentir que a Doutrina Espírita, revive o Cristo Imortal em cada lição do Evangelho, na sua sublime feição de entendimento. Caridade como sendo o próprio amor.
Amai-vos uns aos outros.
Esperamos que cada criatura se torne a própria luz, alimentando-se no sol espiritual que nos serve a todos, desde o principio da vida.
Bezerra de Menezes/ João Nunes Maia
Semeando Vidas

A conjuntura das ideias da espiritualidade maior se concretiza onde são aceitas as vibrações pela semeadura da fé, em todos os bastidores da vida humana e espiritual, porém, é necessário que os Espíritos e almas se conscientizem da verdade, mesmo relativa, expressa na natureza.
Devemos prosperar como sendo uma só família universal de espíritos, envergando vestes diferentes, mas onde todos são irmãos. Devemos e podemos lançar as boas sementes da verdade nos corações das criaturas, e delas colhermos o que nos falta. As sementes que conhecemos são as
dos pensamentos elevados, das palavras edificantes, das ideias iluminadas, do perdão renovado,
da alegria pura, da caridade bem conduzida, do amor incondicional.
Somos filhos de Deus, como sementes de Seu magnânimo coração que estagiamos na Terra, para que possamos, pela indução do bem, despertar em nossos corações os talentos de luz colocados em cada alma pelo Senhor, para segurança da própria vida.
Jesus nos pede que prossigamos na semeadura de virtudes, aonde que seja, para que onde quer que formos exista abundância e abundância entendimento, onde o amor seja a força maior a nos dirigir em todos os caminhos.
Bezerra de Menezes/ João Nunes Maia

Mensagem de Dr Bezerra de Menezes


  1. Graças à chegada do Consolador na Terra, que veio restabelecer a proposta de Jesus nos corações das criaturas humanas, é possível acreditar que logo mais o planeta de provas e de expiações cederá lugar a mundo de regeneração.
  2. Não nos deixemos fixar nas trevas densas deste momento que tomou conta do Planeta.
  3. Acendamos a luz do amor e ela se transformará em uma estrela de primeira grandeza em torno da qual girarão os sentimentos de todas as criaturas.
  4. Olvidemos, no momento, os desafios que nos agridem, as dificuldades que nos entorpecem, as angústias que nos empurram para o abismo da depressão e abramos as comportas da irrestrita confiança em Deus.
  5. A barca terrestre não se encontra à matroca. Jesus, o Nauta Divino, condu-la com segurança na direção do porto da paz.
  6. Irmãos e filhos da alma, contribuí com a mínima cota que seja para que mais rapidamente se instale esse dia de luz pelo qual todos anelamos.
  7. Esqueçamos queixas e recriminações, animosidades e suspeitas, e pensemos em sintonia com o Mestre incomparável, porque somente o amor permanece quando tudo desaparece.
  8. Em vossas mãos, em vossa fé raciocinada, em vossa conduta, estão as diretrizes seguras do mundo melhor que deve ser instalado nas fronteiras do lar.
  9. Vossos guias espirituais, os Espíritos Nobres, reencarnando-se em massa neste momento de alta significação para a construção da era nova, pedem-vos paz, iluminação, fraternidade e amor.
  10. Demo-nos as mãos e cantemos o hino de júbilo pela honra da fé que domina as nossas vidas e nos conduz a Jesus.
  11. Muita paz meus filhos, que o Senhor de bênçãos vos abençoe e que as lições fecundas desta Semana fiquem profundamente marcadas em vossa mente e em vosso coração.
  12. Muita paz! O servidor humílimo e paternal de sempre, Bezerra (Bezerra de Menezes)
  13. Mensagem psicofônica recebida pelo médium DIVALDO PEREIRA FRANCO na noite de 13 de Setembro de 2009 ao encerramento da 56ª Semana Espírita de Vitória da Conquista , Bahia, Brasil
Na força do pensamento todos os dias, eleve o pensamento ao Criador.Agradeça o dia à vida, a família que tem com companheiros de caminhada,Lembre-se que somente com o agradecimento e que conhecemos a prosperidade,Agradecendo a cada momento sentimos mais corajosos para com as dificuldades eMas preparados para as grandes alegrias.É chegado o momento de retirar de nossas mente os fantasmas do medo, do pânico, da violência de tudo que seja ligado ao mal, e alimentarmos de energias positivas que acrescente que equilibre que renove as atitudes para que todos possam buscar o caminho da evolução espiritual.Acreditamos na bondade dentro de cada coração e sentimos as ligações pelo elo oração, e aqui rogamos para que a Mãe Santíssima esteja sempre velando por todos os filhos necessitados da luz, do amparo e da orientação para o caminho do amor.A manifestação da fé no coração de cada um estreita o laço da afinidade com o bem, propondo maior oportunidade de corrigir o que necessita mudar, cortando as arestas para ter uma cura no espírito e na matéria.Que a Luz Divina do Coração da Nossa Mãe Santíssima agasalhe a todos com o cobertor de Amor. Bezerra de Menezes. R.M.R.O.B
Queridos irmãos, que a paz de Jesus e a proteção de Nossa Mãe Santíssima, estejam presentes em cada coração, para levar o bem, o amor e o perdão a todos que desconhecem o caminho da luz.
Não deixem de servir aos Espíritos como instrumentos de benevolência, senão nas coisas matarias, mas na palavra que eleva, nos pensamentos que estimulam, no amor que encoraja, na fé que levanta os caídos, no perdão que restabelece a amizade... No contato, se puderem, ofertem o pão que mata a fome, o agasalho ou o teto.
A caridade é uma fonte de luz que ilumina em todos os rumos, que beneficia por todos os lados.
No clima benfeitor de Jesus, usem a caridade volante “o livro espírita”, de maneira que prepara a alma para o bem comum em harmonia com Deus.
Sabemos das dificuldades que têm as pessoas para viver, mas é através do esforço que ascendemos às alturas, sentindo um mundo melhor. Somos enfermos e quem nos salva é a caridade bem conduzida, o amor que nos ensinou Jesus, pela vida que levou junto aos homens.
Aproveitem o ensejo e façam algo em socorro aos outros, que a própria natureza compensar-vos-á com as bênçãos de Jesus, orem e vigiem os vossos pensamentos, isso é um alimento para a alma, como também para o corpo, é luz para todos os caminhos que percorrermos.
Jamais esmoreçam com as dificuldades, estas são exercícios que desenvolvem a mente e preparam o coração para o amor e a fraternidade.
Não percam a oportunidade de servir por onde passarem, porque os que sofrem mais, esperam a vossa ajuda e o Mestre Jesus vos ajudará, se ajudásseis por amor, sem buscar recompensa.
Sejais queridos irmãos, os tarefeiros do Cristo nas terras do Cruzeiro, se trabalhais muito, Ele, o Mestre, muito mais... é uma caridade há bilhões de anos, na grande obra da Criação. Pedimos ao Senhor Jesus para nos abençoar e que Nossa Mãe Santíssima proteja-nos hoje e sempre.
Abraços
Bezerra de Menezes./ R M R O.
A PROPÓSITO DA REENCARNAÇÃO
É de lógica comum que a reencarnação constitui uma benção de Deus, uma benção de luz.
É por meio das vindas múltiplas que encontramos a razão de ser, motivo porque devemos aceitar essa lei natural que impera em todos os mundos habitados.
Reencarnação é uma divina e humana, capaz de burilar a alma, dando ao Espírito meios de pensar e sentir as oportunidades recebidas pela lei de Justiça.
Vidas sucessivas são forças na ação da lei que a vida registra, para que não ignoras e finalidade do mundo que a própria Justiça mostra as razões do seu existir.
Não deves ficar somente pensando na reencarnação, porque ela, sendo aceita, é de compreensão lógica que deves avançar, alcançado outras leis, de modo a verificar quais as condições do que pensa e está se movendo em um corpo, aparando arestas e elevando os pensamentos, aliviando a fala e edificando as conversações nos moldes que Jesus nos ensinou.
O mundo interno está sempre precisando dos nossos cuidados. A vida pura e feliz começa por dentro porque, consertando a região interna, o mundo exterior acompanha o movimento da intimidade.
Seja como for, já aceitamos que tudo vive e torna a viver, sob a regência dessa lei das vidas sucessivas. Mas, tornamos a dizer, não podemos ficar somente no patamar de aceitá-la, em consequência da lógica, e propagá-la com entusiasmo, porém, pensar, sentir e viver o Amor.
Bezerra de Menezes / João Nunes Maia

MENSAGEM DE LUZ PARA 2011
Que a paz de Deus reine em vossos lares, o Amor Divino inunde seus corações, e que as benção da Mãe Santíssima os cubram de proteção e amparo.
Que a Luz cósmica toque em vossas almas, e a sabedoria em suas mentes!
Possa a Força do Altíssimo, nascer e renascer em cada um de vocês, amados e queridos!
Que a Graça de Deus-Amor vos envolva todos os dias desse novo ano que se inicia, cultivando a paz, o perdão, o amor, a sabedoria, a harmonia e a alegria de servir para sentir-se feliz.
Possam os dons do Absoluto, expressar-se através de vossa consciência, e que a plenitude de Ser-Estar-Sentir-Realizar, torne-se a vitória do plano Divino concretizado nesse eterno agora.
Que cada oração seja uma luz a brilhar ao encontro de outras luzes, para que, cada corrente de luz possa seguir com a Legião Socorrista Bezerra de Menezes em favor do servir, aos que desconhecem o amor, o perdão, e a caridade.
Que a cada dia nos toque suave a música que eleva a meditação e todos possam sentir a presença dos mentores e Espíritos de Luz que se direcionam na tarefa do servir.
Saibam que a oração é a ligação que nos une, e permite esse contato.
Rogo a Grande Mãe Santíssima e ao Mestre Jesus, que estejam conosco agora e sempre e que o brilho do Manto Azul da Mãe Santíssima agasalhe a muitos que desconhecem o caminho da verdade e da vida.
Deixo aqui o abraço saudoso do Amigo colaborador de Jesus. BM
PAZ
E preciso cair a barreira belicosa que o coração humano ainda tanto agrega.Essa é a Paz que o mundo ainda não conhece. o qual por isso, sofre vendo tantos irmãos condicionados à guerra.
Os Amigos do Plano Espiritual, ao indicar o caminho luminoso de Jesus, trabalham sobejamente na elucidação da continuidade da vida material conduzindo as pessoas por meio da intuição,
No Terreno do Cristo, não existe dor, não se conhece a palavra sofrimento, muito menos a expressão desunir.
Sua grande região é formado por natureza esplendorosa. por águas límpidas que jorram entre morros e planícies.
O Sentimento que resplandece é o da Paz da harmonização e da união plena
Esse mundo é o mundo que o Cristo deseja trazer ao Planeta Terra.
Que Nossa Mãe Santíssima e os Anjos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel esteja iluminado, protegendo a todos
Deixo aqui o Meu abraço carinhoso para todos com minha oração, por todos
Bezerra de Menezes
COMPARTILHAR
Com a oração, com o convívio do SENHOR JESUS estaremos onde fomos chamados,
e o chamado é de muitas formas, atenção porque no dia a dia podes ser que o chamado te solicite alguns minutos de reflexões,
de meditações de ação pela a necessidade do momento.
Um Campo formado pela oração tem uma proteção maior e mais bem preparados para manter no equilíbrio e na luz na bondade e no amor.
Somos mais quando cultivamos a oração em tudo que fazemos, pois a Inspiração Divina intui em nossas mentes a palavra certa na hora certa a pessoa certa.
Quando comportamos com mais flexibilidade mais atenção somos mais bem orientados intuídos para a ação trazer resultado de reações benéficas.
Quando o coração vêm de forma amor para ligação com o CRIADOR, a manifestação da fé
da compreensão de amor manifesta se naturalmente em cada ato que for praticado.
Compartilhar dos momentos é unimos em pro do auxilio, na hora certa sem olhar a quem e sem esperar algo em troca
e oferecer amor e dá amor respirar amor e inspirar tranqüilidade.
Sejamos Luz pois assim acenderemos outras luzes e caminhando na Luz chegaremos todos na Luz do SENHOR JESUS
Carinhosamente
Bezerra de Menezes 22/11/2009
A SOLUÇÃO
A solução inteligente é aquela que liberta a alma das condições inferiores, capazes de escravizar as forças internas do coração. A solução mais acertada que a experiência nos mostra, são os caminhos que nos levam às claridades da alma, são aqueles em que a fraternidade se faz frente com o perdão e a honestidade, onde a paz e o trabalho alinhem-se com o protótipo d'Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
A solução que amplia a fé é, pois aquela que vos leva a perdoar aos que vos ofendem e amar aos que porventura vos caluniam e vos perseguem.
Meus filhos!
Buscai o Cristo no interior primeiramente, que Ele vos espera com os braços abertos, estimulado no Espírito a solução definitiva de iniciardes o aprimoramento dos valores na vossa intimidade.
Porque ter inimigos? Se conhecemos as consequências, somente devemos fazer amigos, uma inimizade vibra força contraria, que vos persegue.
Passai do ódio para o amor,
da inveja para o amparo,
da violência para a paz,
da inércia para o trabalho,
que nesta sequência, a vida torna-se um sol com capacidade de vos salvar das trevas da ignorância.
A melhor solução nos vossos caminhos são vossas decisões em favor da caridade com JESUS.
A melhor demonstração de inteligência da alma, na época atual, principalmente, é vos conduzir nos braços do amor, aquele amor ensinado é vivido por Jesus
Bezerra de Menezes/João Nunes Maia
EFEITO DA PRECE
É comum ouvirmos dizer que a prece tem efeito transitório; no entanto,
podemos dizer que ela é de permanente atuação, tanto no campo somático como na área psíquica,
levando à alma, gradativamente, as condições para a libertação do Espírito imortal.
Confessamos, e tornamos a lembrar, que a oração nos imanta de energia, na ordem profunda do termo,
para a divina expressão, para nos lembrarmos de que somos filhos de DEUS, no serviço da caridade.
Compete a nós outros, todos os dias, exercitarmo-nos na conversa com o SENHOR, estabilizado nossas emoções,
desabrochando em nossos corações os dons de luz, na luz do bem.
ORAR NÃO É RECLAMAR,
Não é somente pedir, é consubstanciar as nossas forças,
reconhecendo o poder de DEUS DENTRO DE NÓS, E DESPERTAR cristo nos sentimentos.
Quem ora com humildade está no caminho do entendimento, para que essa compreensão nos liberte,
hoje ou amanhã, das trevas que, por vezes, vibram no nosso mundo interior.
Quem ora entende a superioridade de DEUS e quem sabe orar começa a se dispor a praticar as leis de amor,
na vivência da fraternidade.
Existem vários tipos de prece:
Prece-Trabalho
Prece-Educação
Prece-Entendimento
Prece Caridade
Prece Perdão
Prece Amor...
porém, mesmo que se esteja fazendo todas, a de conversar com o CRIADOR, articulando sons,
abrindo o coração na humildade de uma criança, é a gratidão que se manifesta naquele que ama o SENHOR,
sentindo um caminho de luz, a acender todos os seus dons de ouro, dentro do seu próprio paraíso.
Bezerra de Menezes / Médium João Nunes Maia


Extinção do Mal


Na didática de Deus, o mal não é recebido com a ênfase que caracteriza muita gente na Terra, quando se propõe a combatê-lo.
Por isso, a condenação não entra em linha de conta nas manifestações da Misericórdia Divina.
Nada de anátemas, gritos, baldões ou pragas.
A Lei de Deus determina, em qualquer parte, seja o mal destruído não pela violência, mas pela força pacífica e edificante do bem.
A propósito, meditemos.
O Senhor corrige:
a ignorância: com a instrução;
o ódio: com o amor;
a necessidade: com o socorro;
o desequilíbrio: com o reajuste;
a ferida: com o bálsamo;
a dor: com o sedativo;
a doença: com o remédio;
a sombra: com a luz;
a fome: com o alimento;
o fogo: com a água;
a ofensa: com o perdão;
o desânimo: com a esperança;
a maldição: com a benção.
Somente nós, as criaturas humanas, por vezes, acreditamos que um golpe seja capaz de sanar outro golpe.
Simples ilusão.
O mal não suprime o mal.
Em razão disso, Jesus nos recomenda amar os inimigos e nos adverte de que a única energia suscetível de remover o mal e extingui-lo é e será sempre a força suprema do bem.
Francisco Cândido Xavier; Carlos A. Baccelli, Da obra: Brilhe Vossa Luz
Ditado pelo Espírito Bezerra de Menezes
4a edição. Araras, SP: IDE, 1996
Através de Divaldo Pereira Franco, na noite do dia 18/Abril de 2004 na reabertura do salão Bezerra de Menezes, na Federação Espírita do Estado de São Paulo, quase no final da exposição de Divaldo, num momento de muita emoção, Dr. Bezerra de Menezes, o espírito, nos trouxe uma linda mensagem. Leia abaixo:
Aos espíritas cumpre a grande tarefa de viver o amor. Aos espíritas está destinada a grande tarefa de exemplificar o amor em atos, não em palavras. Através da ação por intermédio da vivência, porque o mundo está cansado de ouvir, mas necessitado de estímulo que decorre do exemplo daqueles que vivem o que ensinam, a união dá-nos o sinal de Jesus, fortalecendo os nossos sentimentos e a unificação dos espíritas.
Sejamos as forças morais e doutrinárias para expansão da mensagem libertadora. Certamente enfrentareis desafios, tornais-vos pontes que facilitam o acesso de uma para outra margem, neste mundo no qual existem tantos indivíduos que optam pela postura de obstáculos que dificultam o acesso.
Esqueceis as vossas divergências e uni-vos nas concordâncias. Deixai a margem o ego perturbador e assumi a situação dos filhos do calvário que contemplavam a cruz pensando na ressurreição gloriosa. Espíritas, filhos da alma, aqui estão conosco, dentre muitos também confraternizando nesta noite que dá inicio à unificação decorrente da união de almas, os companheiros Carlos Jordão da Silva e Luiz Monteiro de Barros, que tanto lutaram pela edificação da identidade do Bem pelo serviço de amor.
A união multiplica os valores, a separação desarma as defesas e naturalmente vem a desagregação. Não postergueis o Evangelho de Jesus, diz-no o Apóstolo dos gentios. Eia, avante, daí-vos as mãos, uni-vos no amor com Jesus e Allan Kardec. Deixai de lado os melindres, para pensardes na felicidade indizível de glória da Doutrina Espírita e não na exaltação de quem quer que seja.
Espíritas, o tempo urge. Amai. Se não puderdes amar, perdoai; se for difícil perdoar, desculpai; e se encontrardes obstáculos para a desculpa, tende compaixão, como nosso Pai tem-na em relação a nós todos, ensejando-nos a bênção da reencarnação para reeducarmo-nos, para recuperarmo-nos, para realizarmos a tarefa que ficou interrompida, na retaguarda. Que o Senhor de bênçãos nos abençoe, meus filhos, são os votos do servidor humílimo e paternal de sempre.
Bezerra.......muita paz.......

MÃE SANTÍSSIMA,
Seus filhos de mãos dadas, unem-se para agradecer o Teu infinito amor, o Teu abrigo Materno,
A Tua presença de amor e de heroína, carregando cada filho em seus braços maternos.
Levando coragem aos desanimados, alívio aos que sofrem pela dor da alma,
Luz aos que teceram a escuridão.
Mãe Querida, Rainha do Céu, nós Te glorificamos por seres a nossa porta, nossa luz, nosso abrigo nas horas de grande aflição.
Dai-nos coragem, força e esperança e permita assim dizer que somos Teus Seguidores.
Oh! Maria Mãe Amada tem misericórdia destes filhos que desconhecem o amor.
Sustenta-nos para sermos dignos do Teu amor e da Tua luz.
Fica conosco agora e sempre.
Adolfo Bezerra de Menezes
Mensagem canalizada por:
Rita Maria R. de Oliveira
AO DIA DAS MÃES
Santíssima Mãe Rainha do Céu, venho humildemente pedir-te por todas as Mães
encarnadas e desencarnadas, para que um botão de rosa amarela, fique em seus corações, fortalecendo assim a esperança e o amor para com fé orar pelos filhos
seguirem no caminho da luz, do amor e do perdão cultivando a harmonia e a paz no lar e
no mundo.
e assim nesta corrente de luz, oremos pelo perdão de cada mãe e dos filhos para com as
mães.
Mãe Querida Rainha do Céu, interceda junto ao Teu Filho JESUS para que neste dia das
Mães a Luz de JESUS toque a todos os corações que desconhecem a fé, o amor e o
perdão.
Auxilia-nos como Mensageiros do bem e do amor para que possamos nós, acendermos outras
luzes.
Maria Santíssima, nossa Mãe, seja para Ti todas as nossas orações de agradecimento
por seres a Mãe que És para todos nós filhos endividados do Teu Amor.
Abençoa todos teus filhos.
Assim seja, assim é e assim será.


Dr. Bezerra de Menezes
Canal:
Rita Maria R. de Oliveira




SOB A FORÇA DA ORAÇÃO
Queridos Irmãos, que a paz de JESUS e as bênçãos de Nossa MÃE SANTÍSSIMA estejam presentes em vossos corações, para que ambos possam renovar a fé, o amor e a esperança.
Dentro do "Orai e Vigiai", buscai te conhecer melhor, saber quando os pensamentos, os sentimentos e as dores realmente servem para criarem pensamentos edificantes, sentimentos nobres, aliviando dores, pela força da oração.
Quando oramos formamos uma cúpula magnética

em nossa volta e também emitimos uma onda pra quem necessita desta oração, para o alivio de suas dores e conflitos.


É com a oração entre nós e o CRIADOR, que recebemos a intuição certa do que precisamos, sem medo de sermos felizes, recebemos toda a energia de amor necessária para nos abastecermos de forma tranquila e serena.
É cultivando a serenidade em nós que evitamos desequilíbrio, também podemos aproveitar e desfrutar do amor e da paz, em nosso favor e em favor do próximo.
Por alguns minutos diariamente, com preparação para entrar em sintonia com o CRIADOR, ore, fortaleça sua luz, sua paz interior, se reabasteça , troque sua energia por energia de luz e sentirás o amor se manifestando em ti a cada momento, fortalecido, para superares as atribulações de cada dia.
Na presença da Luz da Oração, manifesta-se a luz do amor e da paz. Sedes pois os Cultivadores da Paz e do Amor
Abraços luminosos
Dr. Bezerra de Menezes
Canalizado por
Rita Maria R. de Oliveira 19/03/2010



Dr Bezerra de Menezes - O Médico dos Pobres