terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sorte

“É uma indagação constante de todos sobre o que é sorte. De onde ela vem? Podemos procurá-la? Estamos predestinados a ela? Quantas perguntas, respostas evasivas!

Ao conduzirmos nossa vida, através da inteligência com que fomos dotados, tornamos nossos caminhos mais fáceis de se percorrer. Resguardamo-nos de problemas futuros na medida em que conduzimos nossas vidas com seriedade, procurando não nos deixarmos envolver por apelos materiais que possam nos levar a consequências desastrosas. É muito comum atribuirmos à má sorte situações por nós mesmos criadas.

O que existe realmente é a receptividade de nossas mentes para captar energias. É necessário estarmos atentos para evitarmos situações difíceis de serem enfrentadas.

A sorte existe. É quando a lucidez de seus pensamentos percebe a grandiosidade de tudo o que os rodeia. Sorte por ver a luz. Sorte por perceber o amor em seus semelhantes. Sorte por ter essa fé que não os deixa fraquejar.

Quanta sorte por estarem reunidos com tanta certeza de que serão atendidos!

Quanta felicidade por poderem ajudar e se sentirem úteis!

As orações abrem seus espíritos para receberem toda a energia curadora emanada pelos mestres. Que milagre é a vida!

Quanta sorte por poderem aqui estar e poderem resgatar situações vividas em outras vidas. Essa oportunidade lhes foi concedida e devem aproveitá-la.

A alegria de poderem contemplar a natureza, senti-la dentro de si, de possuírem a capacidade de mudarem situações, de terem o livre arbítrio e escolherem seus caminhos, de perceberem toda essa luz. Isso é sorte.

São Francisco de Assis procurou tornar a vida de seus semelhantes mais amena e, por sorte, séculos se passaram e suas mensagens são ouvidas e seguidas.

Devemos agredecer ao Nosso Pai por tudo de belo que Ele nos oferece, pela beleza que é o nosso pensamento, que decide qual o comportamento a ser adotado, submissão ao sofrimento ou reação a ele, enfrentando-o de frente. Compete a cada um a decisão a ser tomada. A paz é necessária. A alegria, indispensável.

Fiquem na paz de Nossa Mãe Maria, de Francisco de Assis e de nosso boníssimo Jesus que nos ensinou a fórmula do amor através de suas mensagens.”

Mensagem psicografada de Francisco Cipriano e Irmã Germana, 
por Cely Durão, no livro Auto-Ajuda x Alto-Ajuda.





Meu Deus, obrigada por tudo!
Mais, por favor!

Nenhum comentário: