segunda-feira, 16 de junho de 2008

Dai-me alguém para amar



Senhor,

Quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida,
Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água,
Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor.
Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo,
Quando minha cruz parecer pesada, dai-me compartilhar a cruz do outro,
Quando me achar pobre, ponde ao meu lado alguém necessitado.
Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de algum dos meus minutos,
Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém,
Quando estiver desanimada, dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.
Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que necessite da minha,
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém que eu tenha de atender,
Quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa.
Tornai-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje.
Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.

Madre Teresa de Calcutá
A "Santa dos pobres"
Faleceu aos 07/09/1997
Foi introduzida sua causa de Beatificação


Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

2 comentários:

nannajayceebee disse...

What a beautiful website! Thank you.

Fernanda disse...

Que texto bonito, mãezinha! Que possamos sempre ajudar ao próximo, porque são os pequenos gestos que dão sentido à vida.
Te amo muito!
ps: Não tem o link para o blog das coisas que vc mais gosta!!!! Aff...