segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Da Fé


Da fé
Muitas pessoas dizem: “sigo a minha religião individual”. Que bobagem! O caminho é individual. Mas ele não existe sem a devoção coletiva - seja católica, protestante, judia, islâmica, etc.

Anthony Mello é autor de excelentes livros, com histórias de diversas tradições. Na dedicatória de um deles, sintetiza - com rara beleza - a importância da religião: “não posso esconder dos leitores a minha condição de sacerdote católico. Peregrinei por bom tempo, e livremente, por tradições não-cristãs, e até mesmo não-religiosas. Elas me enriqueceram, e exerceram grande influência na minha maneira de pensar. A Igreja, porém, é meu lar espiritual. Tenho noção das suas limitações, e até mesmo de sua estreiteza ocasional - o que me deixa embaraçado. Mas isto nunca irá destruir o fato de que foi ela que me formou, me moldou, e fez de mim o que sou”.

Pratique sua religião, seja ela qual for. Todos nós precisamos de um lar espiritual.


(Paulo Coelho)

Nenhum comentário: